ACK/Sun-Tsu
Associação Cristã de Kung-FU para “A ARTE DA GUERRA.” SISTEMA/ESTILO:
KUNG-FU /BOX CHINÊS “Falcão Garra de Ferro”).
KUNG-FU /BOX CHINÊS “Falcão Garra de Ferro”).
Presidente:
Elias dos Reis (Mestre).
Diretor
Técnico: Martinho dos Reis (Grão-mestre).
01-Estilo ministrado: Kung-fu / Box Chinês.
Sistema/Estilo: Tung
Yao Chao (Falcão Garra de Ferro ou Gavião Garra de
Ferro).
-
Fundadores:
MESTRE: MARTINHO FALCÃO / MESTRE: ELIAS TREME-TERRA / MESTRE ELIEZER CRISPIM / EM MEMÓRIA: MARTINHO PAI ( + ) / EM
MEMÓRIA: SACERDOTIZA CLARICE (+) /EM MEMÓRIA: PROF. elizeu
(+) / EM MEMÓRIA: MESTRE HÉLIO
PERIGÓSS (+).
02- NASCIMENTO,
DESENVOLVIMENTO:
Sistema/Estilo: Falcão
Garra de Ferro ou
Gavião Garra de Ferro (Tung Yao Chao).
SINOPSE: Martinho Falcão (Mestre).
Por ter treinado com professores e
alguns mestres após ter absorver todo conhecimento de meus irmãos e o conteúdo
filosófico de minha mãe adepta das máximas do Confucionismo, logo meu Kung-fu (karate chinês) tomou forma particular tornando-se um estilo com
particularidades que me dava uma certa vantagem
sobre meus adversários devido a leitura por muitas vezes do pouco
que se tinha na época, tornando meus movimentos mais conscientes e dinâmicos
nem sempre tão rápido, mas mesmo assim
muito dinâmico, muito mais para quem via do que para mim que praticava, eu
seguia princípios e regras básicas
como: Toda técnica ofensiva e defensiva tem de proteger de modo eficiente os
olhos, garganta e virilhas. Naturalmente, quando atacamos, temos que ser capazes
de chegar ás áreas vitais do oponente sem expor as nossas. Então fui ganhando o respeito e
admiração de muitos sem perde “a essência do kempô chinês de meu pai duro
(externo) quase mortal para mim já que eu era o mais jovem do grupo e a menor
diferença de idade em relação a mim era de 12 anos e 31 kilos, mas eu era filho
do professor tinha que agüentar;”então a linha interna começou a ser minha
linha preferida, mas no inicio foi encarada como “forma do covarde” porque eu
esquivava muito e a técnica de meu pai tinha que ter enfrentamento.”
Eu não fui apresentado ao Kung –fu, e
sim ao
Chuan-fa Kempô (Karate Chinês do século XVI) nos anos
60, mas só comecei a praticar karate kenpô Chinês nos anos 70, até então eu
praticava (Boxe e Capoeira) após anos de
estudos e pesquisas e intercâmbios com outros professores, mestres e
livros que começaram a fazer parte das nossas vidas como o “I-CHING
o LIVRO DAS MUTAÇÕES e um “MANUAL DA CIÊNCIA e Sabedoria DE CONFÚCIO” adotado por mim para o Sistema/Estilo:
(Falcão Garra de Ferro) com (linha Interna) predominando a ramificação
de Chang SanFeng de Wudang, e na (linha
Externa) Sistema/Estilo: Tung Yao Chao
predomina a ramificação do monge Pak
Mey (Sobrancelha Branca) do
templo Shaolin, o (Falcão Garra
de Ferro) teve sua finalização (criação) em 13 de novembro 1983 por mim em família,
tem ramificação do punho longo (Chang Chuan) e do punho curto (Nang Chuan) do kenpô
Chinês Chuan-fa, com 13 punhos e 169
sub-divisões +1 para os jogos de boxe ( formas/katis) que eleva a saúde física
e mental até o fim da vida.
A- Dos Punhos:
No Sistema/Estilo: Falcão Garra de Ferro (Tung Yao Chao) treinam-se os animais que são especializados “principalmente na longa distância,” usando as pernas do estilo Punho Longo (Chang Quan).
Obs: Também se trena o punho curto (Nan Quan) pela qualidade nos exercícios preparatórios, principalmente na “base para a resistência e condicionamento das pernas” durante o treino pelas posturas baixas.
B- O poder Falcão:
O Falcão tem o “poder de observação e determinação do tigre e a paciência do Dragão;
Ele ensina emboscar, agarrar e dominar a presa”... Através do seu poder de mutação para utilização dos elementos de outros
animais e as cincos formas de punhos, palmas, e garras, formando os 13 Punhos e suas divisões 169 + 1.
Principais
elementos dos animais:
Os elementos do Tigre estão
no sentar e observar, na força e
determinação,
Os elementos do Leopardo estão
no correr, a velocidade e a
força,
Os elementos da Serpente estão na flexibilidade e resistência,
Os elementos do Louva-a-deus estão na leveza, elegância, astucia.
Os elementos do Dragão estão na paciência, para cavalgar o vento.
Os elementos da Garça estão na agilidade, precisão e crueldade,
Os elementos do Urso estão na bravura e força,
Os elementos do Leão estão
no seu urro, liderança,
controle, poder.
Os elementos do Falcão estão na violência com que utiliza a garra.
* O Punho de Ferro
/ A Palma de Ferro / A Palma do Monge / O Punho de Ferro e a Palma / O Punho e
a Garra.
*
O mais importante, para o treino do sistema/estilo
apresentar-se completo, é transmitir as quatro categorias de luta. Estas quatro categorias estão frequentemente
incluídas em qualquer estilo de artes marciais chinesas; Depois de milhares de anos de conhecimento acumulado e experiência
de luta, as técnicas marciais podem ser divididas em quatro categorias
principais. Essas quatro categorias são: golpes de pernas (Ti), golpes de mãos
(Da), projeções (Shuai) e chaves ( Chin Na).
C- Katy - significa "forma"
é uma palavra chinesa utilizada em várias artes marciais. No kung-fu, descreve
uma simulação onde o combatente detalha os movimentos, que é praticado
índividualmente ou em equipe. Antes de executá-lo, o praticante deve passar por
uma prática de técnicas fundamentais de simulação, que representa uma sequência
de movimentos, ataque e defeza numa luta imaginária. Cada ataque deve ser
executado como se o oponente estivesse em sua frente, para atingi-lo, e cada
defesa deve ser executada como se o adversário estivesse mesmo a atacá-lo, em
uma situação real de perigo. Cada movimento tem sua interpretação, devendo ser
respeitado seu tempo e aplicação.
* O objetivo da forma (kati ou forma) é ajudar no desenvolvimento das
aptidões psicológicas e físicas necessárias para o verdadeiro combate.
D- Exercício de força
interna (Qi-gong).
“Qigong” e o “Jin Gong,” uma vez que envelheça
as técnicas que aprendeu serão inúteis, porque perdeu a sua força muscular. Com base nos conceito filosófico que
a arte marcial Tai ji quan o Punho do Grande Ultimato criado na Dinastia Song
(960 - 1127 D.C.) pelo Daoista Zhang San
Feng originalmente criado para o combate, a sua teoria de luta é usar a
suavidade contra a dureza e o circular para neutralizar o linear ou o
rectilíneo. Para alcançar este objectivo, o corpo tem que estar suave e os
movimentos devem ser fluidos e naturais o Tai ji quan realça o desenvolvimento
do Qi ou energia interna. Uma mente concentrada conduz o Qi e fá-lo circular em
todo corpo. Por esta razão, o Tai ji quan é utilizado no Sistema/Estilo:
Tung Yao Chao (Falcão Garra de Ferro). para elevá a saúde física e mental até o fim da
vida.
O
Yi Jin Jing originalmente não foi criado para combater. No entanto, o Qigong
marcial criado apartir dele, tinha a capacidade de aumentar de forma
significativa a força, como tal tornou-se numa disciplina necessária no templo
de Shaolin. Isto
teve um efeito revolucionário nas artes marciais Chinesas, conduzindo-as ao
estabelecimento de uma fundação interna baseada no treino do Qi. Pouco tempo
depois da morte de Da Mo, diversos
estilos marciais eram criados que davam ênfase a um corpo suave em vez do corpo
musculado e rijo desenvolvido pelos padres de Shaolin. As razões para isto eram
muito simples. Eles acreditavam que uma vez que o Qi (energia interna) era a
raiz e a fundação da força fisica, um artista marcial deveria primeiro
construir essa raiz interna. Quando o Qi é abundante e cheio, este pode
energizar o corpo físico a um nível elevado para que a força possa ser mais
eficiente e efectiva quando manifestada. No entanto para desenvolver o Qi e
faze-lo circular fluidamente, o corpo tinha de estar relaxado e a mente
concentrada.
quero sabe mais sobre o estilo ack
ResponderExcluirquero sabe mais sobre o estilo ack
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